Síndrome Pós-Pólio: como a neuromodulação REAC melhora a vida dos pacientesPós-PólioSíndrome Pós-Pólio: como a neuromodulação REAC melhora a vida dos pacientes

Síndrome Pós-Pólio: como a neuromodulação REAC melhora a vida dos pacientes

A Síndrome Pós-Pólio (PPS) é uma condição crônica que afeta pacientes que tiveram poliomielite. Como resultado, traz à tona novos sintomas, como fadiga, dor muscular, fraqueza e declínio funcional, anos após a recuperação inicial.

Com desafios contínuos na gestão dos sintomas da Síndrome Pós-Pólio, uma abordagem inovadora e não invasiva tem mostrado resultados promissores: os tratamentos de neuromodulação com a Tecnologia REAC (Radio Electric Asymmetric Conveyer).

Nesse sentido, dois estudos recentes indicam que os tratamentos REAC podem proporcionar melhorias significativas em diversos aspectos da Síndrome Pós-Pólio. Confira.

Força e resistência

O estudo aberto Improving Strength and Fatigue Resistance in Post-Polio Syndrome Individuals with REAC Neurobiological Treatments”, realizado com 17 pacientes submetidos a protocolos de neuromodulação, incluindo a Otimização Neuro Postural (NPO) e Otimização Neuro Psico Física (NPPO), demonstrou que houve um aumento notável na força muscular e resistência à fadiga entre os participantes. 

Testes como o Time Up and Go (TUG) e o Teste de Força de Preensão Manual revelaram que os pacientes apresentaram melhora na resistência física e redução dos níveis de fadiga, o que impactou positivamente na qualidade de vida do grupo.

Controle da dor, da depressão, da ansiedade e do estresse 

Além dos ganhos físicos, o estudo “Neurobiological modulation with REAC technology: enhancing pain, depression, anxiety, stress, and quality of life in post-polio syndrome subjects”, publicado na revista Springer Nature, em julho deste ano, mostrou o impacto dos tratamentos com a Tecnologia REAC no alívio da dor, depressão, ansiedade e estresse em indivíduos com PPS.

Os resultados foram relevantes. Os tratamentos REAC reduziram, por exemplo, significativamente a dor, melhoraram o humor e promoveram bem-estar emocional. Além disso, os pacientes também relataram uma melhora na qualidade de vida tanto física quanto psicológica, trazendo mais autonomia e conforto no dia a dia.

REAC

A neuromodulação com a tecnologia REAC é uma abordagem não invasiva que utiliza campos radioelétricos assimétricos para otimizar a bioeletricidade do sistema nervoso. Nesse sentido, promove a reorganização funcional e alívio dos sintomas. Embora não represente uma cura para o dano neurológico causado pela pólio, os tratamentos REAC têm se mostrado eficazes em melhorar a funcionalidade e a qualidade de vida dos pacientes.

Para saber mais, acesse