Tecnologia REAC®
A tecnologia REAC® e seus tratamentos trazem uma nova perspectiva terapêutica no campo da neuro e biomodulação, com aplicação segura e não invasiva, podendo ser aplicada em uma grande variedade de distúrbios e patologias.
O funcionamento dos tratamentos REAC® se baseiam na recuperação da correta atividade bioelétrica endógena. Na neuromodulação, os tratamentos são direcionados para a regulação da atividade bioelétrica do sistema nervoso central. Já na biomodulação, a regulação da atividade bioelétrica é direcionada para tecidos, órgãos e sistemas específicos.
Atividade bioelétrica endógena
A atividade bioelétrica endógena refere-se à produção natural de sinais elétricos dentro do organismo, especificamente nos tecidos biológicos, como células e órgãos.
Esses sinais elétricos são gerados pelas células do corpo em resposta a estímulos internos e externos e desempenham um papel fundamental na regulação de várias funções fisiológicas, como contração muscular, neurotransmissão, regulação hormonal e comunicação celular.
Ela é essencial para o funcionamento saudável do organismo e pode ser otimizada pelos tratamentos REAC® para promover o bem-estar e a saúde geral, bem como para tratar distúrbios de base epigenética.
Desequilíbrio e suas consequências
Muitos fatores ambientais contribuem para a desregulação da atividade bioelétrica endógena, o que pode resultar em uma série de problemas de saúde. Quando os padrões normais de atividade elétrica no sistema nervoso são perturbados, pode ocorrer uma interrupção na comunicação entre os neurônios, afetando assim a transmissão eficiente de informações.
Isso pode levar a sintomas como dificuldades de concentração, distúrbios do sono, alterações de humor e dificuldades cognitivas. Além disso, a desregulação da atividade bioelétrica endógena tem sido associada a uma variedade de condições neurológicas e psiquiátricas, incluindo transtornos do espectro autista, depressão, ansiedade e distúrbios do movimento. Essa desregulação também ocorre de forma localizada, em tecidos e órgãos, podendo causar problemas circulatórios e metabólicos, por exemplo.
A desregulação da Atividade Bioelétrica Endógena é o primeiro fator alterado em qualquer desordem, distúrbio ou patologia. É por isso que podemos dizer que os tratamentos REAC® agem na causa primária dos problemas de saúde, ou seja, na origem de qualquer doença ou disfunção. Ao recuperar a base do funcionamento do organismo, que é a nossa atividade bioelétrica, é possível tratar diversas condições e promover a verdadeira longevidade saudável.
Regulação bioelétrica
Os tratamentos REAC® utilizam correntes radioelétricas de baixíssima intensidade, as quais são emitidas no ambiente e são atraídas por uma sonda específica que permanece em contato com o corpo do paciente durante a aplicação do tratamento.
Essas correntes, emitidas de forma assimétrica, interagem com os campos bioelétricos endógenos do paciente por meio dessa atração gerada pela sonda. Esse processo único promove a regulação da atividade bioelétrica celular, atuando de maneira sistêmica ou localizada, conforme o protocolo terapêutico utilizado.
Mecanismo de funcionamento da neuromodulação
A neuromodulação REAC® atua na otimização da atividade eletrometabólica neural, promovida pela recuperação da correta atividade bioelétrica endógena. Esse processo resulta na regulação de funções neurológicas, psíquicas e emocionais, sendo essencial para o equilíbrio do organismo como um todo.
Estudos confirmam que, ao ser aplicada com protocolos específicos, a tecnologia REAC® tem o potencial de melhorar a atividade bioelétrica endógena e auxiliar no tratamento de diversos distúrbios neurológicos, incluindo condições complexas como doenças neurodegenerativas.
Uma solução testada e aprovada internacionalmente
Pesquisas científicas
Autores publicados
Clínicas no Brasil
Sistema de certificação e qualidade
As empresas responsáveis pela distribuição da tecnologia REAC® sempre estiveram em conformidade com as certificações brasileiras e europeias que atestam a qualidade, segurança e eficácia do equipamento.
Certificado e inovador
Todos os tratamentos são aplicados por meio do equipamento BENE®, com o auxílio de sonda manípulo e ACP® (Asymmetric Conveyer Probe).
Sonda ACP®
Sonda laminar utilizada em regiões específicas do corpo
Equipamento BENE®
Tratamentos são aplicados por meio do equipamento
Sonda manípulo
Sonda utilizada sobre pontos do pavilhão auricular