Sobre a Tecnologia REAC

Ao longo da vida, diversos fatores, como estresse crônico, traumas, infecções, má alimentação, má qualidade do sono e exposição a substâncias físicas e químicas, fazem com que o nosso organismo altere as suas funções, alterando a atividade bioelétrica de nossas células.

Isso nos conduz a um progressivo processo de adaptação disfuncional, com o consequente surgimento de doenças e distúrbios.

A alteração da atividade bioelétrica celular pode ocorrer em todos os tecidos e órgãos do corpo, determinando um bloqueio de processos reparadores e dando origem a quadros crônicos, até mesmo de um tipo degenerativo.

Analisando esses fatores e percebendo a necessidade de se desenvolver novas abordagens terapêuticas em relação ao sistema nervoso central e periférico, os médicos pesquisadores, Salvatore Rinaldi e Vania Fontani, após 30 anos de muito estudo, definiram, em 1987, o primeiro protótipo baseado na tecnologia de Radio Electric Asymmetric Conveyer (REAC), no Centro de Pesquisas Médicas Instituto Rinaldi Fontani, com sua primeira sede em Florença, na Itália.

Os tratamentos com a tecnologia REAC são capazes de despertar o mecanismo de autorregulação do sistema nervoso, fazendo com que ocorra uma otimização da atividade bioelétrica endógena, sem que ocorra a descompensação funcional das outras áreas.

Com um organismo realizando suas funções de forma adequada, temos uma melhora geral no estado de saúde do indivíduo, de modo a dificultar o adoecimento e o surgimento de distúrbios e patologias.

Assim, qualquer pessoa que busque prevenir e otimizar a saúde, bem como melhorar quadros disfuncionais epigenéticos, irá se beneficiar com os tratamentos da Tecnologia REAC®️.