SOBRE A TECNOLOGIA REAC®

REAC® é uma avançada tecnologia biomédica que através de seus protocolos terapêuticos tem como objetivo destacar ao Sistema Nervoso as situações adaptativas disfuncionais, que foram criados ao longo do tempo em todo o organismo.

As mudanças adaptativas disfuncionais são produzidas ao longo dos anos em vários sistemas (cardiovascular, digestivo, gênito urinário, endócrino, vegetativo, imunitário, etc.) e de controle (sistema nervoso central, sistema nervoso periférico e sistema nervoso autônomo).

O uso deste método terapêutico auxilia o organismo, como um todo, a se “reorganizar” de forma positiva, ajudando-o a recuperar a capacidade de resposta natural e adequada.

 

 

Importante sublinhar do quanto um distúrbio, na capacidade de auto ajuste do sistema nervoso, pode levar a mudanças substanciais em praticamente todos os mecanismos de controle de órgãos, sistemas e funções do nosso organismo.

O objetivo dos tratamentos com os protocolos REAC® são aqueles de otimizar as respostas do Sistema Nervoso Central, portanto de todo o organismo, nos confrontos das alterações induzidas pelo estresse e que foram geradas pela interação contínua com o ambiente.

Neste sentido, qualquer doença pode se beneficiar deste tratamento, tendo em mente que os tratamentos com a tecnologia REAC® não devem ser vistos  como uma terapia que visa eliminar os sintomas da doença, mas sim objetiva otimizar os mecanismos que estão na sua origem.

Os efeitos sobre doenças e sintomas individuais que as acompanham podem vir num segundo momento, aguardando alguns benefícios imediatos.

Deve ficar claro que, em alguns casos quando não é possível a recuperação funcional completa, e mesmo o tratamento não sendo de total resolução, de qualquer maneira o organismo é dirigido no sentido de uma melhoria progressiva do quadro neuro-psico-físico relacional, e portanto, da qualidade de vida.

Muitas doenças podem ser mais facilmente determinadas e / ou suportadas por anormalidades adaptativas do sistema nervoso e que, por conseguinte, não afetadas numa larga escala mais ou menos do componente do tipo funcional.

Muitas doenças, por mais graves e avançadas, são suscetíveis a uma margem de recuperação funcional, que é da responsabilidade do controle nervoso do órgão afetado. Então, neste momento, é muito benéfico que o paciente utilize os tratamentos com a tecnologia REAC®, para que possa ser auxiliado pelos seus efeitos.

Um dos resultados dos tratamentos com os protocolos desta tecnologia é a recuperação das corretas capacidades de gestão do estresse.

Os protocolos de aplicação da Tecnologia REAC® foram desenvolvidos com o Centro de Pesquisas Médicas Instituto Rinaldi Fontani, que possui sua sede em Florença na Itália.

A terapia REAC® é aplicada por meio de quatro protocolos padrões. A frequência das sessões é variável e será definida previamente com o  médico de acordo com as necessidades de cada paciente. Os intervalos entre uma sessão e outra são de no mínimo 1 hora, e no máximo de 15 dias, sem perda de efeito do ciclo, sendo preferível 3 sessões por semana.

O máximo de terapias indicadas por dia é de 4 sessões, se apropriadamente espaçadas de pelo menos 1 hora de intervalo. Sendo assim, o tempo
mínimo para um ciclo de 18 sessões é de 4 dias e meio.

Para que não haja prejuízo na eficácia terapêutica, é essencial que os protocolos terapêuticos da tecnologia REAC® sejam seguidos e respeitados. Os protocolos foram largamente estudados cientificamente, após anos de pesquisa e desenvolvimento e se dividem em quatro protocolos padrões, clique para ler mais.

Sistema de Certificação e Qualidade da Tecnologia REAC​

A busca pela melhoria constante permitiu a ASMED a obter a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com as seguintes normas:

 
REGISTRO ANVISA
INMETRO - OCP 0120 QCCert​
UNI EN ISO 9001-2008​
UNI CEI EN 13485-2003​
EC CERTIFICATION​

Estas certificações exigem que a empresa opere, no que diz respeito ao projeto, produção e assistência técnica, no âmbito de um sistema de qualidade que regula estritamente o andamento.

Toda a nossa produção de equipamentos médicos obtiveram a certificação CE Médico, conforme exigido pela Norma 93/42/CEE, alterada pela Norma 2007/47/CE, relativa aos dispositivos médicos.

BLOG

O REAC® (Radio Electric Asymmetric Conveyer) é uma tecnologia biomédica avançada e internacionalmente patenteada* que tem como objetivo central reorganizar o sistema nervoso. Essa tecnologia

Os tratamentos com a tecnologia REAC® são indicados para recuperação de capacidades de auto-regulação e otimização de mecanismos do organismo por meio da bio e

A Epigenética estuda as modificações produzidas no organismo através dos inumeráveis fatores do ambiente, como por exemplo: o nosso estilo de vida, a alimentação, as

É uma terapia indolor; Não invasiva (não utiliza nem agulhas ou seringas); Não há utilização de drogas ou substâncias de quaisquer tipos; Não requer a