Perguntas Frequentes REAC®

– Avaliação médica;
– Testes psicométricos;
– Tratamento NPO® – Otimização Neuro Postural®;
– Tratamento NPPO®– Otimização Neuro Psico Física® ou Tratamento NPPO CB® – Otimização Neuro Psico Física Cérvico Braquial®.

Os protocolos são indolores, não invasivos (não são utilizadas agulhas e nem seringas), são normalmente realizados sobre o pavilhão auricular, através de uma caneta sonda e também pode ser através de sondas laminares sobre áreas específicas. Os tratamentos são livres de efeitos colaterais.

Não existe idade específica, podendo ser tratada pessoa com qualquer idade.

– Tratamento NPO® – Otimização Neuro Postural®;
– Tratamento NPPO®– Otimização Neuro Psico Física®;
– Tratamento NPPO CB® – Otimização Neuro Psico Física Cérvico Braquial®;
– Tratamento TO-B® – Otimização Tecidual de Base®;
– Tratamento NMO® – Otimização Neuro Muscular®.

– Tratamento NPO®: Uma vez na vida. Aplicação rápida, menos de um minuto;
– Tratamento NPPO®: Ciclos de 18 sessões que podem ser repetidos de duas até três vezes ao ano. Aplicação rápida, menos de um minuto;
– Tratamento NPPO CB®: Ciclos de 18 sessões que podem ser repetidos de duas até tres vezes ao ano. A aplicação dura 4 minutos;
– Tratamento TO-B®: Ciclos de pelo menos 12 sessões. A aplicação dura 6 minutos;
– Tratamento NMO®: O número de sessões varia de acordo com o local a ser tratado. A aplicação dura 6 minutos.

Os tratamentos com os protocolos REAC® não tem foco em combater o transtorno em si, mas sim em promover a recuperação da capacidade de auto-regulação do organismo. Tal reorganização pode alcançar a cura/recuperação completa em muitos casos. Nos casos em que não seja possível a recuperação completa, o tratamento dirigirá o paciente no caminho da melhora progressiva e do controle das manifestações.

Esse tempo varia de paciente para paciente, porém os tratamentos com a tecnologia REAC costumam trazer resultados positivos já no primeiro ciclo de aplicação. No entanto, para uma melhor gestão da doença e para permitir que o corpo se autorregule e auto recupere, é necessário dar continuidade à terapia. Para saber exatamente qual a indicação de tratamento, é importante a consulta e avaliação médica.

Não é conhecida nenhuma contraindicação relacionada aos tratamentos com os protocolos da Tecnologia REAC®.