Para entender a Tecnologia REAC®

REAC®️ (Radio Electric Asymmetric Conveyer) é uma tecnologia biomédica avançada e internacionalmente patenteada, que tem como objetivo central reorganizar o sistema nervoso. Essa tecnologia é fruto de anos de pesquisa e estudo pelo Instituto Rinaldi Fontani e é capaz de promover o equilíbrio do sistema nervoso através de processos de neuromodulação, trazendo mudanças positivas na saúde e melhora na qualidade de vida dos pacientes.


Mas porque é necessário reorganizar o sistema nervoso?
Diante do estresse ambiental em que todo o ser humano está exposto ao longo da vida (consequências do estilo de vida, da alimentação inadequada, do estresse crônico e do tipo de trabalho exercido), ocorrem mudanças adaptativas disfuncionais no organismo, gerando “fisiopatologias adaptativas”.
Essas “fisiopatologias adaptativas” são os disturbios e doenças resultantes da adaptação do organismo frente ao estresse recebido, ou seja, é o processo de adoecimento ligado à adaptação. Depressão, crises de ansiedade, síndromes, distúrbios, problemas na mobilidade e dores físicas são alguns exemplos de distúrbios e doenças que decorrem desse processo.
O conjunto das modificações produzidas no organismo através do estresse ambiental é chamado de Epigenética. Hoje em dia já se sabe que a maior parte das doenças são ou poderiam ser induzidas e condicionadas pelas alterações epigenéticas.
Essas modificações epigenéticas tem como resultado alterações dos genes e desorganização do sistema nervoso. Com o sistema nervoso desorganizado, surgem as chamadas “fisiopatologias adaptativas”. Por outro lado, com o sistema nervoso organizado, as funções são otimizadas e a saúde é estabelecida.
Assim é necessário reorganizar o sistema nervoso, justamente por ser ele o responsável por gerenciar todo o estado de saúde do organismo, de modo que quando ele está “sobrecarregado”, ocorre um desequilíbrio, abrindo espaço para vários problemas e disfunções, causando uma desordem geral na saúde do indivíduo.


Sabendo a origem da desorganização e porque é necessário reorganizar o sistema nervoso, como isso é possível?
A Tecnologia REAC®️ foi criada para atuar justamente no processo adaptativo e nas mudanças epigenéticas causadas no organismo. Ela promove a reorganização do sistema nervoso de forma positiva, incentivando-o a se autorrecuperar de forma natural e adequada. Esse processo se dá através de estímulos de neuro e bio modulação, realizados sobre o pavilhão auricular, por meio de uma caneta sonda ou também através de sondas laminares sobre áreas especificas do corpo.

É importante destacar que essa organização é um processo gradual de recuperação onde a tecnologia é colocada em prática através dos protocolos terapêuticos feitos em clínica, por meio de um equipamento não invasivo, indolor e seguro.
Os tratamentos com a Tecnologia REAC®️ conseguem acessar de forma eficaz e segura o sistema nervoso, o qual gerencia a saúde como um todo e faz a gestão da adaptação frente ao estresse, reorganizando o sistema e otimizando a saúde.

A resposta do sistema nervoso em se reorganizar a partir das sessões de REAC®️ pode levar à mudanças significativas em praticamente todos os órgãos, sistemas e funções, como: reorganização e melhora no sistema psíquico, auditivo, metabólico, otimização do sistema cardiovascular, digestivo, endócrino, melhora da função imunitária, maior resistência ao estresse, capacidade de concentração, ajuste adequado de peso e apetite, desempenho esportivo, entre outros, tudo isso porque o sistema nervoso central e periférico manifestam seu controle sobre todos os órgãos e sistemas do organismo.
Em alguns desses casos, pode ser que não haja a recuperação completa, contudo o tratamento dirigirá o paciente no caminho da melhora progressiva através da capacidade de regulação do sistema. REAC®️ não é um tratamento condicionante, pois não age exigindo uma obrigação do organismo e nem age sobre a doença, pelo contrário, ele age na disfunção e auxilia o organismo a se reorganizar. Um organismo otimizado é capaz de acabar gradualmente com a doença de forma saudável e autônoma. Em suma, os tratamentos com os protocolos terapêuticos REAC ®️promovem a recuperação da capacidade de auto regulação, podendo levar à cura ou ainda nos casos em que a cura total não seja possível, ao controle da doença e, principalmente, dos sintomas e manifestações. Importante salientar que as diversas terapias com a Tecnologia REAC®️ podem ser associadas como suporte e auxílio a outros tratamentos farmacológicos e cirúrgicos.
O estresse biológico ou emocional pode causar inúmeras disfunções que refletem na qualidade de vida, não só da pessoa, mas de todos aqueles que convivem com ela. O tratamento com REAC®️ é comprovadamente eficaz em casos de depressão, ansiedade e estresse. Com a recuperação e reorganização proposta pelos protocolos terapêuticos, é vista uma correta capacidade de gestão do estresse e melhor qualidade de vida.
Os tratamentos ativam processos de otimização, que gradualmente recuperam os mecanismos neurobiológicos afetados, resultando em incríveis respostas terapêuticas a sintomas, desordens e doenças, de forma personalizada para cada paciente, respeitando a sua individualidade.
O maior benefício da tecnologia de neuromodulação REAC®️ e do consequente equilíbrio do sistema nervoso é, sem dúvidas, a qualidade de vida devolvida à quem passa pelo tratamento.

Estudo Multicêntrico publicado em 21 de setembro de 2021 na Revista Científica Advances in Neurodevelopmental Disorders. O estudo “REAC Non‐invasive Neurobiological Stimulation for Mitigatingthe Impact

O termo psicogênico é derivado do grego “criado pela alma”. As dores psicogênicas, por sua vez, são distúrbios de natureza psicológica, decorrentes de distúrbios que

REAC®️ (Radio Electric Asymmetric Conveyer) é uma tecnologia biomédica avançada e internacionalmente patenteada, que tem como objetivo central reorganizar o sistema nervoso. Essa tecnologia é