Para entender a Tecnologia REAC®

REAC®️ (Radio Electric Asymmetric Conveyer) é uma tecnologia biomédica avançada e internacionalmente patenteada, que tem como objetivo central reorganizar o sistema nervoso. Essa tecnologia é fruto de anos de pesquisa e estudo pelo Instituto Rinaldi Fontani e é capaz de promover o equilíbrio do sistema nervoso através de processos de neuromodulação, trazendo mudanças positivas na saúde e melhora na qualidade de vida dos pacientes.

Mas porque é necessário reorganizar o sistema nervoso?

Diante do estresse ambiental em que todo o ser humano está exposto ao longo da vida (consequências do estilo de vida, da alimentação inadequada, do estresse crônico e do tipo de trabalho exercido), ocorrem mudanças adaptativas disfuncionais no organismo, gerando “fisiopatologias adaptativas”. Essas “fisiopatologias adaptativas” são os distúrbios e doenças resultantes da adaptação do organismo frente ao estresse recebido, ou seja, é o processo de adoecimento ligado à adaptação.

Depressão, crises de ansiedade, síndromes, distúrbios, problemas na mobilidade e dores físicas são alguns exemplos de distúrbios e doenças que decorrem desse processo.O conjunto das modificações produzidas no organismo decorrentes do estresse ambiental é chamado de Epigenética. Hoje em dia já se sabe que a maior parte das doenças são ou poderiam ser induzidas e condicionadas pelas alterações epigenéticas. Essas modificações epigenéticas têm como resultado alterações dos genes e desorganização do sistema nervoso. Com o sistema nervoso desorganizado, surgem as chamadas “fisiopatologias adaptativas”.

Por outro lado, com o sistema nervoso organizado, as funções são otimizadas e a saúde é estabelecida. Assim é necessário reorganizar o sistema nervoso, justamente por ser ele o responsável por gerenciar todo o estado de saúde do organismo, de modo que quando ele está “sobrecarregado”, ocorre um desequilíbrio, abrindo espaço para vários problemas e disfunções, causando uma desordem geral na saúde do indivíduo.

Sabendo a origem da desorganização e porque é necessário reorganizar o sistema nervoso, como isso é possível?

A Tecnologia REAC ® foi criada para atuar justamente no processo adaptativo e nas mudanças epigenéticas causadas no organismo. Ela promove a reorganização do sistema nervoso de forma positiva, incentivando-o a corrigir a atividade bioelétrica das celulas do organismo. Esse processo se dá através de emissão de ondas de baixíssima intensidade no ambiente, as quais interagem com o organismo do passiente através de uma sonda atratora de alta condutibilidade.

Os tratamentos com a Tecnologia REAC ®, por meio de um equipamento não invasivo, indolor e seguro, conseguem acessar o sistema nervoso, o qual gerencia a saúde como um todo e faz a gestão da adaptação frente ao estresse, reorganizando o sistema e otimizando a saúde.

A resposta do sistema nervoso em se reorganizar a partir das sessões de REAC®️ pode levar à mudanças significativas em praticamente todos os órgãos, sistemas e funções, como: reorganização e melhora no sistema psíquico, auditivo, metabólico, otimização do sistema cardiovascular, digestivo, endócrino, melhora da função imunitária, maior resistência ao estresse, capacidade de concentração, ajuste adequado de peso e apetite, desempenho esportivo, entre outros, tudo isso porque o sistema nervoso central e periférico manifestam seu controle sobre todos os órgãos e sistemas do organismo.

Em suma, os tratamentos com os protocolos terapêuticos REAC ® ️ promovem a recuperação da capacidade de auto regulação, podendo levar à cura ou ainda nos casos em que a cura total não seja possível, ao controle da doença e, principalmente, dos sintomas e manifestações.

O maior benefício da tecnologia de neuromodulação REAC ® ️ e do consequente equilíbrio do sistema nervoso é, sem dúvidas, a qualidade de vida devolvida a quem passa pelo tratamento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts