Curso de neuromodulação com tecnologia REAC é realizado em São PauloInovação em SaúdeCurso de neuromodulação com tecnologia REAC é realizado em São Paulo

Curso de neuromodulação com tecnologia REAC é realizado em São Paulo

Evento foi organizado pelo Instituto Rinaldi Fontani, com apoio da ASMED Latino América, e conduzido pelo médico e pesquisador italiano Salvatore Rinaldi, criador da tecnologia

Em dois dias de atividades, programa ofereceu estudos de casos e abordagens inovadoras para tratamento de transtornos do humor, do comportamento e do neurodesenvolvimento, incluindo autismo e TDAH

Nos dias 5 e 6 de julho, o Instituto Rinaldi Fontani, com sede em Florença, na Itália, promoveu um curso inovador sobre tratamento de transtornos do humor, comportamento e neurodesenvolvimento, incluindo autismo e TDAH, a partir da utilização de protocolos de neuromodulação com a tecnologia REAC (Radio Electric Asymmetric Conveyer).

O curso foi ministrado pelo médico e pesquisador italiano Salvatore Rinaldi, renomado neurocientista, diretor do instituto e criador da tecnologia REAC. O evento foi sediado no Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel e sua organização teve o apoio da ASMED Latino América, empresa especializada na importação e distribuição dos equipamentos eletromédicos baseados na tecnologia REAC no Brasil.

Com a participação de 45 médicos e psicólogos, o curso proporcionou uma imersão em novas abordagens terapêuticas e científicas para o tratamento de transtornos como autismo e TDAH. Os profissionais de saúde presentes tiveram a oportunidade de aprender sobre a aplicação prática dos protocolos de neuromodulação REAC, uma tecnologia já utilizada em mais de 250 clínicas que promete avanços significativos na área de neurociência e tratamento de transtornos comportamentais e do humor.

Durante os dois dias de curso, o professor Rinaldi apresentou estudos de caso, discutiu a eficácia dos tratamentos e compartilhou suas experiências de pesquisa, que envolvem mais de 70 projetos de pesquisa em parceria com universidades de diferentes países e artigos científicos publicados por mais de 350 autores em periódicos indexados em áreas de saúde.

No curso, os participantes puderam interagir e tirar dúvidas diretamente com o inventor da tecnologia, enriquecendo ainda mais o conhecimento adquirido. Com isso, segundo Henrique Martins, diretor da ASMED, o evento representou uma oportunidade especial para aproximar a comunidade médica brasileira dos trabalhos científicos do criador da tecnologia REAC. “A receptividade de nossos parceiros no Brasil tem sido excelente”, disse.

Uma nova edição do curso está prevista para novembro. Mais informações podem ser acompanhadas pelo site e pela página da ASMED/REAC nas redes sociais.


Institucional

© 2024 REAC®️ TECHNOLOGY. Desenvolvido por Editora Casa da Árvore